A Total Vacuidade e uma Visão do Misticismo Ocidental

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

 

Existe uma visão no Budismo que é diferente da visão de diversas escolas espirituais Ocidentais, inclusive a nossa, mas é muito interessante aprender sobre ela, pois assim aprendemos como é o pensamento budista.

Para o Budismo o Eu é uma ilusão, a realidade verdadeira para essa crença é a vacuidade, na verdade, é que estamos integrados a tudo o que existe, e não estamos separados de tudo o que existe.

Uma grande diferença entre a visão de alguns budistas, como das religiões místicas em que acreditamos, é que essas pessoas que seguem o Budismo acreditam no fim da individualidade.

Para eles o Eu é uma ilusão, e quando nos iluminamos totalmente, nos libertamos de todas as ilusões, inclusive a de si mesmo, então vivemos integrados ao todo, sem pensar jamais em nós mesmos.

Essa visão é semelhante à da Yoga, e Buda teve dois professores yoguis, de acordo com os Sutras, então essa visão pode ser uma influenciada. 

A diferença do nosso pensamento para a de muitos budistas, é que eles acreditam no fim da individualidade.

Na crença budista, quando vivenciamos o todo, vivemos uma felicidade e gozo absolutos pela eternidade, mas como vivenciar algo sem uma individualidade?

Na nossa crença mística, realmente, acreditamos que com o nosso avanço na evolução espiritual chegamos ao gozo eterno, que nunca acaba e aumenta mais e mais, pois não existe um nível máximo de evolução, pois Deus e sua criação são infinitos.

O Budismo já não fala em Deus.

Mas se fizermos Projeção da Consciência, que é a pratica da saída do corpo conscientemente, então podemos perceber que a realidade Astral é muito mais complexa do que a física, tendo muito mais dons, ampliação da consciência e habilidades, e cada vez que evoluímos mais vamos para uma realidade mais complexa, onde isso não tem fim, então é muito difícil imaginarmos o infinito, mas ele existe, de acordo com minha crença.

Para a Yoga quando nos integramos a tudo, isso é viver dentro de Deus.

Deus não nos criou para voltarmos para dentro Dele, de onde viémos, mas sim para vivermos perto dele, mas fora de nosso Divino Criador, evoluindo mais e mais, sendo cada vez mais felizes, sem nunca parar de aumentar nosso amor, vivendo coisas que são inimagináveis para nós nesse momento em que estamos na dimensão tridimensional física, coisas extremamente maravilhosas.

Mas é importante entendermos a integração que o Budismo ensina, para entender que para essa religião o Eu é uma ilusão, e que um dia teremos uma consciência cósmica de acordo com essa crença.

O Zen Budismo até mesmo na meditação, o Zazen, é para não pensarmos em nós mesmos de jeito nenhum, par alcançarmos a realidade do todo.

O Zen Budismo nos prepara para essa vivencia com o todo, e busca com o treinamento da mente isso.

Se você fala muito em eu e em si mesmo no Budismo, isso não é muito bem visto, pois o Eu é uma ilusão, e a iluminação completa é p final de todas as ilusões.

Isso é muito importante para entendermos a Vacuidade, mas aqui tenho que colocar a visão que faz parte da minha crença e que professo aqui no site, caso contrário vai confundir a mente dos leitores, mas tendo diferenças, respeitamos o Budismo e que cada um seja livre para ver mais lógica ou acreditar mais no que deseja, as diferenças nunca devem ser vistas com maus olhos, a não ser que elas conduzam ao mau, e não é esse o caso.

Pois a divulgação desses ensinamentos da metafisica, eles fazem parte de estudos do autoconhecimento, que são muito interessantes e nos empolgam para seguirmos nosso caminho em direção a uma luz cada vez maior.

A luz nunca deve ser uma imposição, mas uma decisão, pois foi assim que Deus criou as coisas. 

Quem busca a luz tem como resultado a iluminação, esse é um ensinamentos de um grande iluminado, alguém muito simples e espiritualizado.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: